Termossifão
Devido à sua simplicidade são protagonistas na utilização de aquecimento de água com um sistema solar. São oferecidas três famílias de termossifões, cada uma com a sua respetiva gama de coletores. As estruturas permitem adaptar a sua inclinação tendo em conta a direção do sol, sendo resistentes à corrosão e contam com acumuladores de dupla envolvência e isolamento.
Equipamento híbrido
A gama Termicol Solar Hybrid é uma solução muito eficiente que se baseia na integração de duas tecnologias: a solar térmica e a bomba de calor como no suporte para a produção de AQS (Águas Quentes Sanitárias). Este novo sistema é capaz de aproveitar a radiação solar e a energia térmica do ambiente, conseguindo um elevado rendimento energético.
Forçados – Drain Back
O sistema solar térmico de circulação forçada "Drain Back" caracteriza-se pelo facto de o sistema recolher o fluído do circuito primário sempre que necessário, protegendo a bateria contra as intempéries, o que estenderá a sua vida útil até três vezes. São apresentados dois sistemas: o forçado e o sistema de dreno, que oferece a possibilidade de drenagem que evita a instalação e manutenção de purgadores e tanque de expansão, essenciais numa instalação solar convencional.
Piscinas
Os nossos painéis solares para piscinas foram concebidos para que possa desfrutar por mais tempo da época balnear. Além disso, é possível aplicar a energia solar como sistema auxiliar para o aquecimento de piscinas interiores ao longo do ano.
Bombas de Calor
As Bombas de Calor são uma solução tecnológica que permite a redução da fatura de eletricidade graças à alta eficiência energética alcançada. Configuram-se como uma alternativa recomendável às Caldeiras a Gás ou Gasóleo, uma vez que reduzem a emissão direta e indireta de CO2. O seu funcionamento pode ser facilmente percebido pois o princípio é simples: as Bombas de Calor retiram do ar ambiente o calor de que precisam para aquecer a água - esta fica armazenada num depósito para ser usada quando necessário. Neste processo, as Bombas de Calor utilizam eletricidade, mas como a eletricidade consumida para o funcionamento do equipamento é muito menor do que a energia necessária, por exemplo, para a resistência de um termoacumulador, a bomba de calor revela-se mais económica e eficiente.