donauer-logo
(+351) 219 663 470

Devoluções e Garantias

Devoluções e Garantias
download-icon
Consulte as Condições Gerais Donauer

Os produtos comercializados pela Donauer estão garantidos contra defeitos de fabrico pela garantia dos seus fabricantes, podendo o seu prazo de garantia variar, desde que sejam instalados de acordo com as normas em vigor e com as instruções do manual de instalação e utilização. A garantia assegura unicamente a reposição do material sem qualquer responsabilidade acrescida. A garantia não cobre situações onde os materiais apresentem danos por mau manuseamento, desgaste mecânico, utilização danosa dos produtos ou deterioração ocasionada por fatores atmosféricos.

Em caso de defeito de fabrico contacte, preferencialmente, o serviço técnico de pós-venda do fabricante, que poderá agilizar o processo e a troca direta do equipamento. Chamamos a atenção para o facto de alguns fabricantes exigirem o registo do produto no seu website, sendo por vezes mesmo obrigatório para uma extensão de garantia gratuita. Recomendamos a consulta dos termos de garantia e a verificação de necessidade de registo no site de cada fabricante. Existe também a possibilidade de adquirir uma extensão de garantia numa vasta gama de equipamentos. Se quiser saber mais sobre extensões de garantias, consulte-nos.

Existe também a possibilidade de adquirir uma extensão de garantia numa vasta gama de equipamentos. Se quiser saber mais sobre extensões de garantias, consulte-nos.

Na presença de eventual avaria, preencha e envie-nos o formulário “Apoio técncio e deteção de avarias” para aferir e detetar o motivo de erros e avarias. Através do nosso formulário, tentaremos determinar se se trata de um defeito de fabrico do equipamento, ou se eventualmente a falha ou dano terá sido provocado pelo transportador, instalador, utilizador ou outras causas externas.

Para apoio técnico em deteção de erros e avarias ver

Se pretender solicitar um pedido de substituição de produto coberto com garantia devido a um problema detetado em garantia deve seguir o seguinte processo devoluções.

Períodos de garantia*

Períodos de garantia*

APSsystems

Períodos de garantia (em anos):

- Microinversores APSystems - base até 2 anos, até 10 anos com registo

- Dispositivos ECU - até 3 anos

- Acessórios APSystems - até 1 ano

SMA

Períodos de garantia (em anos):

Garantia até 5 anos, até 10 anos com registo:

- SMA Sunny island: sixxm-13, sixxh-13

- SMA Sunny boy storage: sbsxx-1vl-10, sbsxx-10

- SMA Sunny boy: sbxx1vl-40, sbxx1av-41

- SMA Sunny tripower: stpxx-3av-40

- SMA Sunny tripower

- SMA Smart energy: stp xxx-3se-4xstorage

Garantia até 2 anos:

- SMA com gateway

- SMA Sunny Home Manager

- SMA DC Combiner

- SMA Energy Meter

- SMA webconnect

- SMA Data Manager M

- Weather station: com-ws-100, com-ws-200

- Outros acessórios SMA

Garantia padrão para todos os outros produtos SMA - até 5 anos

Kaco

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia padrão para os inversores KACO Blueplanet – até 5 anos

- Garantia padrão para Unidades KACO de montagem na parede : até 2 anos

- KACO blueplanet gridsave 50.0 TL3-S

- KACO blueplanet gridsave 92.0 TL3-S

- KACO blueplanet 50.0 TL3 RPonly

- Garantia padrão para todos os outros produtos KACO - até 2 anos

Kostal

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia padrão para todos os inversores KOSTAL até 20kW- até 2 anos, até 5 anos com registo (até 30.03.22)

- Garantia padrão para todos os inversores KOSTAL Série CI até 2 anos

- Garantia padrão para todos os inversores KOSTAL até 20kW- até 2 anos, até 10 anos com registo (a partir de 01.04.22)

- Garantia padrão para todos os acessórios KOSTAL- até 2 anos

Growatt

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia padrão para todos os inversores GROWATT até 20KW - até 10 anos

- Garantia padrão para todos os inversores GROWATT >20KW - 5 anos

- Garantia padrão para todos os outros produtos GROWATT de 1 ou 2 anos

Huawei

Períodos de garantia (em anos):

- Inversores HUAWEI Series SUN2000L1 – até 10 anos

- Inversores HUAWEI Series SUN2000M1 - até 10 anos

- Inversores HUAWEI Series SUN2000 - até 5 anos

- HUAWEI Solar Smart Monitor & Data Logger - até 2 anos

- HUAWEI Smart ACU2000, SACU2000, ACBox2000 - até 2 anos

- HUAWEI Smart PV Optimizer SUN2000P- até 25 anos

Phocos

Períodos de garantia (em anos):

Garantia até 2 anos para os seguintes equipamentos PHOCOS:

- Serie reguladores de Carga PHOCOS “CA” and “CM”

- Serie de frigoríficos/congeladores FR-B

- Serie de inversores PHOCOS “PSW-H” and “PSW-B”

- Garantia padrão para todos os outros equipamentos PHOCOS – até 5 anos

Steca

Períodos de garantia (em anos):

Garantia padrão para todos os equipamentos STECA OFFGRID– até 2 anos

Extensão de garantia até 5 anos para as series de reguladores e inversores OFFGRID

- STECA Solsum

- STECA Solarix (exceto PLI)

- STECA Tarom - STECA Power tarom

- STECA Xtender Garantia padrão para todos os equipamentos STECA PVGRID– até 2 anos

Extensão de garantia até 5 anos para inversores PVGRID (na EU)

JA Solar

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia produto padrão para os módulos JASOLAR – até 12 anos

- Garantia rendimento padrão para os módulos JASOLAR - até 25 anos

Meyer Burger

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia produto padrão para todos os módulos Meyer Burger- até 12 anos, com registo até 30 anos

- Garantia rendimento padrão para todos os módulos Meyer Burger- até 30 anos

Outback Power

Períodos de garantia (em anos):

- Contra defeitos de material e de fabrico – até 5 anos

- Contra avarias do ventilador para inversores/carregadores e controladores de carga – até 2 anos

- Acessórios – até 2 anos

BYD

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia padrão para todos as baterias BYD – até 10 anos

Pylontech

Períodos de garantia (em anos):

- Garantia padrão para todos as baterias PYLONTECH – até 7 anos , 10 anos com registo

Itron

Períodos de garantia (em anos):

Garantia padrão para todos os produtos – até 2 anos

Victron Energy

Períodos de garantia (em anos):

- Baterias de Li-on Victron Energy – até 3 anos

- Outras baterias Victron Energy – até 2 anos

- Qualquer outro produto Victron Energy – até 5 anos

*Não invalida a necessidade de consultar e validar as garantias em vigor na data de aquisição. Para mais informações visite a página do fabricante ou contacte-nos

Perguntas Frequentes (FAQs)

Perguntas Frequentes (FAQs)

Posso exigir a substituição imediata de um equipamento?

Isso dependerá da decisão do fabricante. A garantia é dada pelo fabricante e a Donauer não pode tomar uma decisão sobre este assunto. Existem várias possibilidades:

O fabricante considera que o equipamento tem defeito de fabrico:

- o fabricante substitui por outro igual ou semelhante ou repara

O fabricante considera que o erro ou avaria do equipamento se deve a fatores externos.

- neste caso poderá ser proposto um orçamento para reparação ou, caso isto não seja viável,

- a Donauer poderá propor a aquisição de um novo equipamento com desconto adicional.

Qual o prazo de uma garantia?

Isso dependerá dos termos de garantia do fabricante para o produto em questão. A Donauer presta-se a atuar como intermediário entre o profissional e o fabricante durante os primeiros 3 anos após a aquisição do equipamento.

Quem paga os custos com os transportes ao abrigo da garantia?

Os custos de transporte entre o profissional e a Donauer são pagos pelo cliente. A Donauer assume o custo de transporte para o fabricante, caso seja necessário. Caso a avaria ou dano não seja abrangida pelos termos de garantia, o cliente terá de assumir todos os custos.

É da responsabilidade do cliente e/ou profissional o bom embalamento do produto, de forma a não sofrer danos durante transporte e colocar a garantia em risco. De preferência utilize sempre a embalagem original.

Tem alguma reclamação?

Tem alguma reclamação?

Preencha o formulário abaixo, com uma descrição detalhada sobre a reclamação e envie para qualidade@doanuer.pt
FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.